sexta-feira, 26 de março de 2010

A Oração Eficaz e Inteligente

"O que vou fazer, então? Vou orar com o meu espírito, mas também vou orar com a minha interligência; vou cantar com o meu espírito, mas também vou cantar com a minha inteligência." 1 Co 14:15

Muitas critãos muitas vezes reclamam que suas orações não são respondidas, e muitas vezes não nos damo conta de que estamos orando da forma errada. Entendi isso quando li na carta do apóstolo Paulo aos Corintios , que , devemos orar com o nosso espírito , ou seja , de coração , em espíirito e em vedade, mas também devemos orar com a nossa inteligência. Cemecei a tentar orar com inteligência, mas o Espírito Santo me guiou e fez meus olhor sautarem para esse trecho abaixo extraído do Livro BOM DIA ESPÍRITO SANTO , do autor BENNY HINN (pag. 102 a 104).

"Os Passos da Oração são Sete.

O primeiro é a confissão.

Se quer que fogo do Céu caia, começe confessando quem é Deus.Comece reconhecendo quem Deus é. Abraão o chamou de "o Senhor, o Deus altíssimo, o que possui os céus e a terra "
(Gen. 14:22). Comece por declarar o poder do Todo poderoso. Elias começou sua oração no Monte Carmelo com as palavras: Senhor, Deus de Abrão, de Isaque e de Israel" (1 Rs 18:36).

O nível seguinte da oração é a súplica.

Simplismente "apresente seu pedido ao Senhor". Este passo é infelizmente aquele que as pessoas costumam passar tempo demais. Toda a sua vida de oração parece concentrar-se em necessidades e desejos. É claro que os seus problemas pessoais são dignos de atenção de Deus, mas depois de falar deles, não está na hora do "Amém". O melhor ainda está por vir.

O terceiro passo é a adoração.

Esse deve ser um período de absoluta beleza e culto. Amá-Lo. Adorá-Lo. Ele pode começar com as palavras "Jesus, eu Te amo". Repentinamente, você sente a presença do Espírito Santo e horas mais tarde olha no relógio e não acredita que o tempo passou tão depressa.

Quarto, há um tempo de intimidade.

Ele é quase cheio demais de amor, de sagrado, de beleza, para ser descrito. Houve ocasiões em que, envolvido na oração, senti como se o Senhor estivesse comigo acariciando a minha testa. Era como se o Senhor estivesse dizento, _ Obrigado, estou contente por me achar na sua companhia.
Lembre-se, o Espírito Santo jamias irá forçar a Sua presença sobre você.Ele não faz exigências quanto a sua vida de oração. Mas se você disser, _ Ajuda-me a orar_ Ele está pronto para responder.A intimidade não é um ponto para começar. Nem é possível passar por cima dos primeiros passas para chegar a este.

O quinto nível da oração é a intercessão.

Jesus disse que o Espírito nos revelaria coisas. Quando você convida o Espírito para ajudá-lo a orar, Ele não focaliza suas necessidades e dejesos egoístas. Nada disso! O foco é externo. Mas não pense que esse é um período de alegria e adoração.
Quero adivertir a você. É impossível chegar ao ponto de intercessão num picar de olhos. Ela não vem instataneamente, por ser associação com Deus que requer um relacionamento profundo e intensamente pessoal. O Espírito Santo guia a sua vida de oração passo a passo.Isso não aconteceu comigo no primeiro dia , no segundo ou no terceiro.Levou pelo menos seis meses para que eu entrasse nas profundezas da oração. A Escritura nos ensina que se fomos fiéis nas pequenas coisas, Deus nos dará mais. É isso que Ele faz. Ele é o Pai perfeito. O mestre perfeito.

O sexto passo na oração é o agradecimento.

Paulo escreveu: "Graças a Deus que nos dará a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Co 15:57)
Por último, o sétimo passo na oração é o louvor. Algumas vezes eu canto. Outra falos em linguagem espiritual. Mas do fundo do meu ser minha atitude é de louvor total. É a forma mais pura de louvor que experimentei."

Texto extraído do Livro BOM DIA ESPÍRITO SANTO , do autor BENNY HINN.

Temos o poder de abençõar ou amaldiçoar as nossas vidas

"... Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme que vai onde o piloto quer . Assim também a língua ... da mesma boca saem palavras de agradecimento como de maldição..."

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tg 3: 4-10


Esse trecho da bíblia tem um poder tremendo em nossas vidas, por isso devemo entendê-lo e praticá-lo no nosso dia-a-dia. No mundo há espíritos demôniácos que estão esperando uma pequena orportunidade para acabar conosco, não somente nos levando a morte , mais também fazendo com que sejamos infelizes, tristes , angustiados , sozinhos, etc.
Da nossa boca procede bênção e maldição, a palavra de Deus é bem clara quanto a isso, ELE nos deu esse poder. Muitas pessoas, até mesmo cristãos, por não acreditarem nessa palavra tem vivido uma vida cheia de derrotas. A todo momento precisamos vigiar a nossa boca, para que dela não saia palavras torpes, mas somente aquilo que edifica a nossa vida e a vida dos outros.
Devemos tomar muito cuidado com o que proferimos, seja em bricadeiras , em moomentos de ira, não importa a ocasião, pois toda palavra maldita que sai da nossa boca será usada pelo inimigo conta nós. E não existe tempo definido para isso acontecer, pois uma palavra que foi proferida anos atrás pode estar fazendo efeito nas nossas vidas HOJE!
Também devemos cuidar com o que laçamos sobre as outras pessoas, pois vidas podem ser destruídas atravéz de nós. Principalmente os pais, que muitas vezes amaldiçoam os filhos quando se enervam por atitudes deles, muitas vezes atitudes normais de crianças. E isso vale para todos os membros da família, maridos , irmãos , pais , sogros...
Quantas vezes pedimos em oração bêçãos para Deus e quando estamos prestes para recebê-las a perdemos por murmurações, reclamações, maldizeres. Lembre-se cada vez que fazemos declarações em oposição aos nossos pedidos de oração, por um poder que ELE mesmo nos deu afastamos as boas obras e promessas de Deus para nós.
Muito cuidado com o que falamos sobre nós, muitas vezes nós mesmos nos colocamos defeitos como: feia, atrapalhada , burra , infeliz, desastrada, etc. e sem perceber baixamos a nossa alto -estima e até mesmo devagar vamos entrando em depressão.
Se você recebeu palavras amaldiçõadas sobre a sua vida faça uma oração pedido para que o nosso SENHOR JESUS CRISTO anule no mundo espiritual o que foi dito e o liberte desse mal, do mesmo modo de você proferiu palavras ruins sobra a vida de alguém peça que também sejam anuludas do mundo espiritual.

"Perdão"

Você sabia que Deus estabeleceu o padrão para o perdão??


Temos facilidade em falar sobre o perdão, mas dificuldade em praticá-lo.Muitas vezes guardamos ressentimentos justificáveis, ou seja , quando de fato temos motivos para ficarmos magoados, ressentidos ...Quando o ofensor se arrepende (nem sempre isso acontece) procuramos sinais verdadeiros desse arrependimento. Quando o ofensor não se arrepende, relembramos a eles da sua necessidade de arrependimento antes de perdoá-los.Deus concedeu perdão livremente através do sangue de Jesus. Nós também devemos conceder o perdão livremente, sem exigir pagamento por ele.

Deus estabeleceu o padrão para o perdão. É verdade.

Podemos entender isso através do que diz em Mateus 6:14-15, vejamos:"Por que se perdoades aos homens as suas ofensas, também vosso pai celeste vos perdoará; se porém não perdoades aos homens , tampouco vosso pai celeste perdoará as vossas ofensas".
Deus só pode nos perdoar a medida que estamos dispostos a perdoar os outros.Queremos que ser perdoados por Deus pela Sua misericórdia, pórém retemos as ofensas daqueles que nos tem ofendido.Essa prática não funcional no Reino Espiritual.A falta de perdão pode ter como resultado doenças físicas e mentais. Frequentimente a falta de perdão é a base para formação de fortalezas demoníacas.
Deus nos instruiu também a perdoamos os nosssos irmãos antes de orarmos.

"E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém perdoai, para que o vosso pai celeste vos perdoi as vossas ofensas" Marcos 11:25

Para que possamos caminhar na fé precisamos ter atitudes corretas com outras pessoas.

Se nós ofendemos devemos iniciar o processo de perdão.
Se nós fomos ofendidos também devemos iniciar o processo de perdão.

Lembre-se : O Pedão não é um sentimento, é uma atitude.