quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ELE FARÁ MARAVILHAS - (L. R. Meier)


Quero desafiar você a renovar seu compromisso de SANTIDADE ao SENHOR! Renovar a aliança de viver uma vida totalmente separada e exclusiva para Ele. Entenda, não há como ter intimidade, não há como viver em abundância, não há como ver Suas maravilhas, sem uma vida santa, sem um compromisso, uma aliança de santidade a Ele.

No ano de 2003, eu tive uma experiência com Deus, que posso, com certeza, chamar de maravilhosa! Tudo aconteceu enquanto eu meditava na seguinte declaração de Josué:

“Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”

Josué 3, 5

Minha atenção foi despertada pela palavra que Josué liberou sobre o povo. Até hoje sou tremendamente impactado por essa declaração feita por ele. Acontece que lendo e relendo o contexto anterior, em nenhum momento eu via Deus falando a Josué: “Diga ao povo que eles devem santificar-se porque EU vou fazer maravilhas no meio de vós.”. Essa foi uma palavra liberada por Josué. De repente, enquanto tentava entender porque Josué havia dito aquilo, eu fui levado pelo Espírito Santo a ouvir uma canção:

VEM, DO CÉU

UMA PALAVRA DO SENHOR

SANTIDADE, SANTIDADE, SANTIDADE A MIM

PORQUE EU FAREI MARAVILHAS

PORQUE EU FAREI MARAVILHAS

Eu estava em meu tempo com Deus, sozinho em meu quarto, então enquanto ouvia aquela canção peguei o violão e os acordes foram se encaixando facilmente à melodia que eu ouvia. Lembro que fiquei cantando e tocando essa música por bem mais de uma hora. Conforme ia cantando uma certeza ia sendo gerada em meu espírito: Deus quer que eu viva em santidade porque Ele vai fazer maravilhas em minha vida. Aleluia!

Depois daquele tempo maravilhoso eu comecei a me questionar sobre o conteúdo dessa canção. Tentei trabalhar nela para modificar a letra, pois essa não era uma declaração de Deus, mas sim de Josué. O tempo foi passando e eu não conseguia entender porque o Espírito Santo havia feito eu ouvir a canção como sendo uma declaração do próprio Deus.

Nós últimos dias, após um momento renovador onde passei a proclamar novamente esse cântico, fui tomado pela mesma dúvida em relação à letra da canção. O que eu não conseguia entender era porque sempre que eu cantava era como se um bálsamo estivesse sendo derramado sobre mim. A satisfação em meu espírito era enorme, eu entendia que Deus estava me dizendo: “Estou liberando uma palavra sobre você, santifique-se, santifique-se, santifique-se a Mim, porque Eu vou fazer maravilhas!”.

Foi então que o Espírito Santo trouxe entendimento ao meu espírito. Quando Deus passou o “cajado” para Josué, quando Deus falou a Josué que ele seria o sucessor de Moisés, Ele deu uma ordem bem específica a ele:

“Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

Josué 1, 6-8

Ora, o principio da lei é SANTIDADE ao SENHOR: separação exclusiva ao Senhor! Quando Josué declarou ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”, ele estava, nada mais, que liberando sobre o povo o entendimento da ordem que ele recebeu de Deus: “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”.

Se existe algo que Deus deseja é nos proteger, nos abençoar, nos tornar uma referência de um povo que é amado. Deus quer que o mundo olhe para Seu povo e veja nele o sucesso de um time que sempre é mais que vencedor. Ele quer fazer maravilhas em nossas vidas. O que precisamos entender é que com a mesma intensidade que Ele deseja fazer tudo isso, Ele quer nossa disposição à santidade. Deus deseja de nós uma separação completa e exclusiva a Ele.

Esteja certo que Deus não mudou, ele continua dizendo aos Seus filhos, ao seu povo:

“Santidade a Mim, porque Eu farei maravilhas!”. Tenha certeza que Ele fará maravilhas, sim, ELE FARÁ MARAVILHAS!

FONTE: http://www.ccdiscipulos.com