sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fé na Tormenta




Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte.
Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmosMas agora peço que tenham coragem. Ninguém vai morrer; vamos perder somente o navio.Digo isso porque, na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo apareceu a mim e disse:
"Paulo, não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você.Por isso, homens, tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que ele vai fazer o que me disse.

Atos 27:20-25


Compreendo nesse texto que...

Servir a Deus não significa que não encontrarei grandes dificuldades em decorrência da obediência, e isto me conforta, porque sei que no final tudo será transformado em honra ao Seu nome.
Compreendo também que o juízo que os outros fazem a meu respeito nem sempre significam que são falsos, apenas cumprem seu papel num plano maior de Deus.





Sinto-me ainda mais desafiado a ouvir mais conselhos de homens sábios, tementes a Deus, que debater com minhas interpretações a cerca das situações que me envolvem, pois são instrumentos para minha orientação, exortação e consolo.
Sei que mesmo em meio a tantas limitações devo ter sempre a Palavra de Deus disposta em meus lábios para o conselho daqueles a quem Deus quer salvar.