quarta-feira, 7 de maio de 2008

Olhar para trás nem sepre é uma boa idéia




"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal". Gênesis 19:26.




Todos nós já iniciamos frases como: "seu tivesse comprado", "se eu pudesse voltar atrás", se...se... É tão fácil ficar preso ao "se". As vezes é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo ou de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro, com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros.

A mulher de Ló vivia numa cidade corrompida. Quando Deus não pode suportar mais a impiedade daquele lugar, enviou seus anjos para a casa de Ló, para avisá-lo que ia destruir aquele lugar.

Porque os anjos do Senhor disseram isso? Seria um símbolo de deixar para trás o mal e olhar para frente, em direção ás promessas e à provisão de Deus para eles? Mas a mulher de Ló não passou no teste. Ela deve ter pensado em tudo que havia construído, conquistado e que agora teria que ser deixado.

A mulher de Ló nos mostra que olhar para trás nem sempre é uma boa idéia. Se você ficar preso nas suposições do passado, não causará nenhum impacto no presente, nem no futuro e nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você.

Não olhe para trás, mas viva o que diz em Hebreus 12:01-02: " PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé".