segunda-feira, 5 de maio de 2008

O SENHOR PODE



Por: Pr. Marlon Goes Cunha


"Você consegue pegar com anzol o Leviatã, ou prender sua língua com uma corda?".

JÓ 41:01

Estamos acostumados a ver pastores ou líderes completamente despreparados na obra do Senhor. Vemos muitos caindo em armadilhas que provocam escândalos e morte espiritual, podemos ver também, crentes que vão as igrejas mas não mudam suas condutas após suas conversões. Então, da mesma forma são destruídos assim como os líderes.

Como é que podemos vencer estes tipos de problemas?

Quero compartilhar sobre um demônio que age no meio das igrejas e das famílias trazendo destruição e morte. Ele age em várias esferas, com o poder de se transformar e mudar rapidamente de estratégia.

Este demônio não deve nos assustar, mas é preciso conhecê-lo para impedirmos sua ação. O nome dele é LEVIATÃ. Você pode pesquisar e você vai ver que ele é chamado de crocodilo ou ferida em espiral.

O crocodilo nós sabemos que como é que ele age, mas é preciso lembrar que ele traiçoeiro. A outra maneira que ele é chamado é "Ferida em espiral", é como um furo feito por uma furadeira, o furo pode ser pequeno mas profundo.

Uma das coisas que ele mais tráz sobre a família é o adultério (da parte do homem) e frieza (por parte da mulher), discórdias e brigas entre irmãos, tudo isso sem que ele seja notado.

Você não pode com ele, como diz o texto. Você não, mas Deus pode! O Salmo 74:13-14 fala que pelo poder de Deus Leviatã foi estraçalhado.

Existem muitas pessoas sentindo depressão, um peso grande sobre suas costas, uma grande vontade de morrer; tudo sintomas de Leviatã. Então como vencer este demônio? As brechas que damos a ele, ocorre de duas maneiras que quero compartilhá-las com você:

A primeira se chama ORGULHO. Se você andar por aí com o sentimento de que você é melhor que os outros, se acha o homem intocável, ou por exemplo: "Quando você está dirigindo gosta de fazer pressão sobre aqueles que não dirigem tão bem, você é ORGULHOSO; gosta de cortar filas ou gosta de levar vantagem; seu filho nunca pode te ensinar porque a sua palavra é a última; você não ouve ninguém, só quer ser ouvido, você é ORGULHOSO. Posso aqui trazer vários tipos de exemplos, mas, que você reflita sobre o ORGULHO, e que o Espírito Santo possa trazer a você coisas muito mais profundas.

A segunda forma se chama VAIDADE. Para que você possa entender que tipo de VAIDADE estou falando, vejamos:

Quantas vezes você achou que Deus, ou alguém, precisava fazer algo para você só porque você se achava digno de receber? Muitas pessoas acham que porque oram, jejuam e servem ou fazem outras coisas que possam agradar Deus ou a homens, nos dá o direito de reivindicarmos nossos direitos.

Querido, nós não somos dignos de nada. Buscamos a Deus e O servimos porque Ele já fez o que tinha que fazer. Mesmo que viéssemos a fazer tudo que pudéssemos, nós continuaríamos devendo. Por isso nós não somos dignos de nada. A nossa VAIDADE é que nos faz pensar assim.

Se você quer vencer Leviatã, não seja ORGULHOSO nemVAIDOSO. A Palavra de Deus nos mostra que, nos foi dado poder suficiente para vencê-los, porém precisamos andar na vontade de Deus.

Nós não somos melhores do que ninguém, Deus é! Não somos dignos, simplesmente estamos disponíveis para que o Senhor possa nos usar. O Senhor procura quem está disponível para ser usado, é por isto que é um privilégio ser usado por Deus.

Lembre-se que sempre vai ser muito difícil se levantar mas, será sempre muito fácil cair. Se arrependa AGORA do seu ORGULHO e de sua VAIDADE. Confesse ao Senhor estes pecados e peça que o SENHOR repreenda Leviatã na sua vida, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Quero compartilhar esta revelação ao seu coração e trazer luz para sua vida.

Que Deus te abençõe e fique na Paz.